A semente da Terra Cura foi criada no ano 2016, durante um puerpério. Foi quando a primeira versão da calcinha absorvente, a calcinha da Lua, foi desenvolvida para acolher o sangue do pós parto. 
A ideia foi parida em um momento de muita sensibilidade, de potencialidade do útero – o centro criativo feminino.
Hoje ela é integrada por mais úteros, com diferentes histórias e lutas, mas com um ponto forte em comum, a coragem. 
Mulheres corajosas que se entregam ao empreendedorismo, à criatividade, à ousadia e principalmente ao desejo de transformar a relação com o poder cíclico feminino. 
Somos todas mães, porque carregamos intrínsecamente o poder de parir crianças ou ideias. Compartilhamos a sabedoria ancestral e instintiva do nosso útero e concretizamos. 
Nesse e todos os dias nos honramos, sentimos e nutrimos.
Nossa rede é totalmente formada por mulheres apaixonadas pela vida e pela Natureza. Acreditamos que a Terra precisa da ação feminina consciente, de sábias alternativas de consumo que sejam socialmente enriquecedoras, ecologicamente respeitosas e economicamente saudáveis.
Nossas roupas e calcinhas são sempre costuradas com linhas vermelhas para nos lembrar do valor do nosso sangue que pulsa vida e da importância de estarmos sempre em conexão com o feminino.
E acreditamos que assim como o simbolismo, as intenções são muito importantes, por isso confeccionamos as
calcinhas com intenções de amor e cura.
O verdadeiro valor de nossas roupas está no fato de serem produzidas em parceria com o projeto social Íntimo Colorido, que trabalha pelo empoderamento de mulheres em vulnerabilidade social. A venda das calcinhas ajuda a gerar renda para as mulheres da Barra do Chapéu, no Vale do Ribeira. Acreditamos que podemos fazer desse mundo um lugar coletivista quando somos capazes de contribuir para a independência de outras mulheres.
Não somos uma grande empresa. Somos mulheres, mães, buscadoras, com o propósito de promover uma alternativa de consumo respeitosa em todos os aspectos. Priorizamos o bem estar físico e emocional de todas as integrantes da rede e em todas as etapas de realização dos nossos produtos

PARCEIRAS

Amanda Pala

Gineterapeuta e guardiã da sacralidade feminina. Umuarama-PR

Eliza Makray

Naturóloga, doula no pré e pós parto, artista e ilustradora. Florianópolis - Sc

Leila Fernanda

Doula, placenteira egineterapeuta Belo Horizonte - MG

Ana Flavia Klippel Araujo

Mulher, mãe, Cíclica. Sou Doula e educadora perinatal, dançante da Dança Circular Sagrada e Terapeuta Menstrual em formação.cuiabá-mt

Bem Integral

Consumo Consciente. Loja de produtos naturais e não alimentícios.
curitiba - PR

Saberes da mãe terra

loja online de produtos naturais e de autocuidado feminino.